segunda-feira, 7 de maio de 2012

A carroça vazia.

"Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. 
Ele sentou numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: 
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? 
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: 
- Estou ouvindo um barulho de carroça. 
- Isso mesmo, é uma carroça vazia ... 
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? 
- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. 
- Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."


Bjus


Mi Lappa

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkk
    adorei.
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho bárbara essa história. As pessoas ignorantes são as mais prepotentes, as mais ruidosas. Precisam de conteúdo e muito óleo:) Eu ando ausente, né? muito trabalho. Tô com saudades. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mi!
    Temos de ser comedidos ao falar.

    Passando para desejar uma semana de muita tranqüilidade e amor. Obrigada pelo blog ser maravilhoso! Adoro ver as novidades por aqui!

    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mi!

    Fiquei muito feliz com sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
    “Dá-me Senhora mãe de Deus...
    Um pouco da tua força...para a minha fraqueza.
    Um pouco da tua coragem...para o meu desalento.
    Um pouco da tua compreensão...para o meu problema.
    Um pouco da tua plenitude...para o meu vazio.
    Um pouco da tua rosa...para o meu espinho.
    Um pouco da tua alegria...para a minha tristeza.
    Um pouco da tua sabedoria...para a minha ignorância.
    Um pouco do teu amor...para o meu rançor.
    Um pouco do teu filho Deus...para teu filho pecador.
    Com todos esses "poucos"
    Senhora eu terei TUDO.”
    FELIZ DIA DAS MÃES!!
    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

gata arrasa no comentário!