terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fundação Educar DPaschoal.

Olá amigos, hoje alguém postou no Facebook um link sobre a Fundação Educar DPaschoal. (Não me recordo  quem postou o link, se foi você me avise para eu poder dar os devidos créditos). Abri o site e me encantei com o conteúdo, com o propósito do site e principalmente com os livros.

Informações tiradas do site:

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir os investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura. Promover a educação para a cidadania como estratégia de transformação social é a missão da Fundação Educar, que constrói parcerias e desenvolve três projetos.

Leia Comigo!, que utiliza recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet, para produzir e distribuir gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes. Desde o ano 2000, já foram doados mais de 30 milhões de exemplares, em todo o Brasil.

Academia Educar, que promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra em si o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade, de sua escola e de sua comunidade.

E o Prêmio Trote da Cidadania, que reconhece e incentiva universitários de todo o Brasil a promover ações sociais com os calouros, para estimular o empreendedorismo social e reduzir a prática do trote humilhante ou violento.

Procurando contar sempre com valiosas parcerias, a DPaschoal deseja, cada vez mais, dar sua contribuição à sociedade em sua caminhada pela educação e pela cidadania.




O projeto leia comigo edita e distribui livros  gratuitamente  para creches, escolas , ONG's   e pessoas físicas também .
Você pode também fazer download dos livros para ler no computador (foi o que fiz). Os assuntos abordados são interessantes , atuais e ainda te ajudam a explicar para o filho ou os alunos sobre poluição, preconceito, doenças, pobreza, amizade, valores, conceitos,cidadania e muito mais.Tudo o que uma criança em formação precisa. E como eu já disse antes criar o hábito da leitura é necessário para criarmos cidadãos pensantes.





Gostaram da dica??  Conhecem algum outra empresa que incentive a leitura? Divida conosco!




Mi Lappa


@michellylappa
Facebook.

2 comentários:

  1. Michele,
    Obrigado pela referência ao nosso trabalho.
    Isto nos dá ainda mais energia para crescer e impactar a vida de mais pessoas e comunidades.
    Quanto ao Facebook, depois se quiser conhecer, estamos com algumas novidades, nas quais apresentamos os programas.
    Se tiver curiosidade, dê uma olhada aqui: http://www.facebook.com/FundacaoEducarDPaschoal?sk=app_192712890807909

    ResponderExcluir
  2. Mi e agora , é só eu ir buscar ? ( Vc me cadastrou lembra? Da pra saber se foi, se está tudo certo ? ).

    ResponderExcluir

gata arrasa no comentário!