terça-feira, 26 de julho de 2011

Desabafo!!

Olá gentem, estou sumida daqui e dos vários blogs amigos vou explicar mais ou menos porque nunca foi meu intuito fazer desse cantinho um lugar de lamentações, muito pelo contrário aqui seria minha válvula de escape.
Mas as circunstâncias me fizeram fugir da minha proposta inicial principalmente esta semana.
Vou resumir para não ficar chato , há menos de um ano meu médico resolveu me afastar do trabalho por hérnia de disco mais depressão leve. Durante esse tempo passei por algumas perícias e descobri um Brasil de descaso, coisas que somente tinha visto na TV. Meu quadro clínico piorou muito por vários motivos um deles por meu plano de saúde não querer me operar da hérnia por motivos $$$$, com isso minha depressão de leve passou a grave e descobri a temida síndrome do pânico, nunca me entreguei sempre lutei contra essas doenças, nunca fui uma garota triste ou que lamentasse da vida apesar dos pesares. Mas como lutar e enfrentar se o INSS me deu alta mas meu médico diz que NÃO posso trabalhar? Sabe o que é isso? Estou desde maio sem receber NADA nem da empresa que trabalho e nem do INSS.
Minha cabeça essa semana pifou , fui ao meu psiquiatra decidida a pedir alta, pois tenho compromissos e eles não esperam a decisão ou indecisão do INSS. Além de tudo tenho uma filha pequena que tem necessidades , não estou aqui para pedir nada , nadinha mesmo é só um desabafo sabe?! Eu nunca pensei que eu que sempre  acreditei neste país , que trabalhei 2 anos doente sem querer me afastar fosse passar por isso quando eu mais preciso. Sinceramente se não fosse pelo meu pai e meu amor não sei o que seria de mim e da minha filhota.
Só digo uma coisa é muito triste ver que pessoas desonestas se dão bem neste país e que quem realmente precisa é deixado de lado.
Peço desculpas a todas as amigas que deixei de visitar essa semana, os posts que faço todas as semanas que não foram feitos, principalmente o 'dos melhores posts da semana' pois é uma forma de homenagear quem faz um trabalho bem feito pela blogosfera.
Obrigada meninas e meninos casos vocês tenham perdido tempo lendo TUDO isso falei até mais do que deveria.
Bjokas
Mi

21 comentários:

  1. Mi querida!
    Sei bem o que é isso, afinal passo por isso há 8 anos... isso mesmo, 8 anos e o INSS não me aposenta. Já fiz duas cirurgias e agora vou para 3ª, uma tal de Estenose... e o médico diz que não tenho mais condições de trabalhar, só que o INSS já sabe, né? Bota a gente para rodar, humilha e nos faz sofrer... Desejo que tudo se resolva para você!!

    Tem uma tag lá no blog: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/07/tag90-coisas-sobre-mim-18.html
    Vai buscar e respnder, quem sabe se anima?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Tenha mais calma do que já tem Mi, hoje mesmo meu marido saiu para pedir a revisão do processo de aposentadoria, sabe pq? Pq simplesmente o INSS diz que falta para ele mais 3 anos de contribuição, sendo que eles mesmos deram o direito de aposentadoria a ele. Este INSS é uma vergonha, vc trabalha tanto por nada. Mas tenha fé amiga, tudo vai se resolver viu. Uma bjk cor de rosa no seu lindo coração e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Mi, o governo do Brasil é muito desonesto. Governantes nos roubam todos os dias e quando pedimos o que é nosso por direito, somos reprimidos. Acho ridículo pagarem milhões de reais a um jogador de futebol, sendo que há muitas precaridades nesse país. Eu não gosto do Brasil e acho que não estamos indo para frente, e sim para trás. Torço para que o INSS e a empresa que você trabalhou paguem o que devem a você. Melhoras para você, Mi!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,que barra em flor
    eu fico indignada com tudo isso
    da até vergonha de ser brasileira
    na hora que eles precisam de votos ta tudo bem
    se elegem,e depois que ganham,em vez de cuidar dos brasileiros,estão muito ocupados enchendo os bolsos de dinheiro,tenha força e fé em Deus Amore que vai dar tudo certo!vou rezar para que tudo de certo pra ti..um grande beijo no seu coração,fica com Deus!

    http://sweetgirlwoman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Florzinha! levanta sacode a poeira e dá a volta por cima!

    Hoje em dia eu aprendi que o que faz que ouçam a gente é a televisão! esse ano fiquei com 2 buracos gigantes na frente de casa por quase 3 meses, só faltava falar com a papa e a prefeitura não resolvia, depois de um tempo entrei em contato com a produção de um programa que passa no horário do almoço aqui em SC, que trata bem desses assuntos, e o meu e-mail foi lido na coluna dos e-mails dos telespectadores, e em menos uma sena a a minha rua teve solução!
    vai pra tv amore! faz um bafãooo! vc só tem a ganhar!

    bjss

    ResponderExcluir
  6. ah é uma pena, mas depender de INSS é uma tristeza, sei poqrue mamãe anda mals e sempre a mesma bosta no hospital, demora, nunca acham nada, sempre inventam algo e nada
    e ela super mal com dor, é horrivel
    enquanto estao la gastando nosso dinheiro, e nos aqui precisando das melhorias

    Beijos e ótimo FDS
    @Beellyf
    http://www.bellyfcherry.com/
    Não deixe de participar do sorteio de um kit de pinceis da sigma, lá no blog http://migre.me/57lnq

    ResponderExcluir
  7. Falar é um bom remédio,depois de orar.Desejo que seus problemas se resolvam da melhor ,maneira possível,e nós não sabemos qual é a melhor maneira.Confie em Deus que tudo sabe e tem um plano para cada um de nós,e o p´lano sempre é melhor,mesmo que não nos pareça assim.Beijos carinhosos e que Jesus a ampare.Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Já vi isso inúmeras vezes Mi, entendo o que é. Espero que tudo se resolva. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Mi sei que para quem esta de f0ora é facil falar, mas tentar ficar com a cabeça calma, para não piorar, pense em suas leitoras, que independente de posts atualizados ou não, estamos sempree aqui lhe dando forças e pedindo por sua melhora, pense em sua filha e em todos que te amam. É dificil, mas tenha fé, pq Deus não nos abandona.
    Beijos
    Tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
  10. Oie Mi, sinto mto por tudo que está acontecendo com vc :( o Brasil é mesmo o país do descaso, onde a populaçao elege analfabetos e palhaços só pode virar essa bagunça. Conheço várias pessoas que passam por esse dilema e sei que nao é fácil, tudo funciona na base da amizade, ou vc conhece alguém influente ou entao se lasca. Tem coisas no brasil que me deixam mto triste e com mta vontade de ir embora daqui e nao voltar mais.
    Tenha mta fé em Deus e ore bastante, vou estar orando por vc flor.

    bjiimm e ótima 3ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Poxa...que chato hein! Ainda não trbalho, mas na facu já tou andando por aqui e por alí nos hospitais da vida, e sim, é lamentáv el, dá vontade de quebrar TUDO, dá vontade de abandonar as causas qnd vc vê uma pessoa sofrendo sem poder fazer nada por ela, pq o SISTEMA n deixa...e no seu caso, vc eh a pessoa...mas, não desista! Ora, fala com Deus, Ele mmove até montanhas mulher!

    Sou blogueira unida e vim conhecer se blog! Se QUISER dar uma relaxada, passa no meu! Looks Teen Choice Awards 2011 - e eu dou um DOCE pra quem achar uma página com mais looks que a minha! =D
    Se curtir, me segue?! Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Oi linda!
    Te desejo melhoras... entrega na mão de Deus que tudo passa, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, nossa que situação! Mas cabeça erguida e pé no chão que tudo vai dar certo.
    Eu também tive nessa semana uma crise feia e fui ao hospital. O pior de tudo é que entre os comentários que vemos pelo twitter, foi o de uma blogueira caçoando pelo tanto que gasto com remédio, a estrupícia disse que prefere gastar com tequila. Bem opção de cada um. Mas respeito e humanidade faz parte de todos.
    É amiga, se não fosse por Deus em nossas vidas, não sei de onde tiraríamos forças para encarar as coisas, ou seria no olho por olho, dente por dente, ou nem quero imaginar.

    Fé em Deus, e tudo vai dar certo! Nem vou comentar nada do INSS, eles fizeram meu pai esperar 3 anos para se aposentar! É uma desgrama total, descaso com o trabalhador.

    Bjss!
    @esmaltina

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Te achei no Blogueiras Unidas e amei seu blog, estou te seguindo.
    Se quiser seguir o meu tbm:http://misturinhadapaula.blogspot.com

    Ia Adorar sua vista lá!! Bjihos!!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, conhecendo seu cantinho, e achei muito fofo.
    sovbre o post... é dificil msm comentar, estarei orando e so o que posso dizer, que a depressão é sinal de fraquesa, erga a cabeça não se abale, tenha fé. acredite sim que td vai mudar, ñ pode deixar se fechar... vc tem orar tbm para as coisas darem certo e confiar. ta bom?
    Encontrei seu cantinho no grupo das blogueiras unidas, e vim me unir a você..
    To seguindo seu blog tb, passa-lá e faça parte tbm. Te espero.
    Deus abençõe!!!
    Até em Breve, tudo de bom um grande beijo.

    Érica Ribeiro
    www.ericaribeiro.com.br
    www.facebook.com/ericafgribeiro

    ResponderExcluir
  16. Querida, sei o que vc passa. Estou desde fevereiro afastada pelo mesmo motivo, mas sou funcionaria pública. Use o blog para se distrair e chorar menos. Funciona.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. A situação do nosso paí em relação à pessoas que realmente precisam é aterrorizante. Fico muito triste por você mas aproveito e trago uma palavra de conforto, Deus está sempre contigo e nada acontece por acaso! Confia Nele, que tudo vai se resolver!! Vim conhecer o seu blog através do Blogueiras Unidas!! Parabéns pelo seu blog, e não deixe a alegria de lago, estou te seguindo e te espero no meu blog, quero tb estar um dia, entre os melhores da semana!! Bjs!!!!

    http://redequinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa,esse país é um descaso mesmo.
    Melhoras é estarei orando por vc...


    Conheci seu blog pelas blogueiras unidas e adorei e já estou seguindo o meu numero é 664.

    Beijinhos

    Visiteos blogs:
    http://borboletandotendencias.blogspot.com/
    http://perfeitabeleza.blogspot.com/

    Siga me no Twitter:
    @perfeitabeleza

    ResponderExcluir
  19. Adoreeeei o blog!
    Seguindo ;D

    Bjo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. MIH pode crer que isso passa ! eu vii de bem perto as suas dores ! e fiquei espantada de como na sua idade , pode ter um problema assim ! a saúde do ais ta mesmo uma vergonha ! desejo á vc e Nina mta felicidade e paz pois vcs são uma familia maravilhosa !

    ResponderExcluir
  21. olá sou blogueira unida meu numero e o 175 e estou para conhecer e seguir os blogs cadastrados seu blog é um encanto adorei gostaria de te convidar para conhecer o meu tambem bjs já estou te seguindo http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

gata arrasa no comentário!